Apaixonados por carros, uni-vos! Se você acompanha todas as notícias, está por dentro dos lançamentos do mercado e ama de paixão o seu possante, então com certeza é um apaixonado por carros.
Para quem faz parte desse seleto grupo, os veículos são muito mais que apenas meios de transporte. Eles são lindos, potentes, apaixonantes e viciantes, cheios de atrativos incríveis e carregados de uma história que, inclusive, acompanha e alavanca o progresso da sociedade como a conhecemos.
De modo geral, os entusiastas de carros possuem muitas características em comum. Eles são especialistas em design de veículos, conhecem tudo sobre os modelos mais promissores, entendem de mecânica básica (as vezes até mais que alguns profissionais) e cuidam dos seus veículos como se fossem parte da família.
Com isso, além do amor por carros e pela velocidade, há outra coisa comum entre os amantes dos automóveis: coisas que os tiram do sério. Se você é um deles, com certeza vai se identificar com nossa lista de coisas que irritam todos aqueles que são apaixonados pelo universo automotivo. Confira!
5 coisas que irritam os apaixonados por veículos
Para muitos, os carros são verdadeiras paixões. Por isso, a maioria dos entusiastas de veículos concordam que há algumas atitudes e até mesmo diferentes casualidades em relação aos automóveis que são difíceis de engolir.
Coisas cotidianas e até mesmo comuns para alguns podem ser verdadeiras obras de terror para os aficionados pelo universo automotivo, o que causa até certa estranheza entre aqueles que não compartilham tal paixão.
Seja você um membro do grupo dos apaixonados por carros ou apenas um proprietário cuidadoso, com certeza já se irritou com uma das situações abaixo:
1. Xixi de cachorro nas rodas
Cães são companheiros maravilhosos, amigos leais e verdadeiros integrantes da família. Porém, se tem algo que deixa os entusiastas do mundo automotivo enfurecidos é quando eles fazem xixi nas rodas dos carros.
Bem, além dessa ser uma coisa que deixa seus tutores bem irritados, a frequência com que o seu cãozinho faz xixi na roda também é muito ruim e pode verdadeiramente estragá-la.
Independente do material, as rodas dos carros podem ser danificadas devido ao ácido contido na urina dos cães, que causa a oxidação do alumínio e pode corroer o plástico. De modo geral, o xixi dos cães também deixa manchas e descasca a roda, além é claro de contaminar a superfície e trazer problemas na hora de lidar com as porcas e parafusos, trocar o pneu, etc.
Para evitar esses problemas, o ideal é impedir que seus cães façam xixi nas rodas. Se possível, mantenha o veículo estacionado em um local longe do acesso dos animais, ou cubra as rodas com uma capa ou investir em alguns repelentes que podem afastar seu bichinho dessa região.
Se o mal já está feito, lave bem a região da roda com um detergente especializado, como o Orbi Lava Auto e finalize com o Orbi Pneu Pretinho para proteger e preservar os pneus.
2. Manchas nos bancos
Bancos manchados e sujos são o terror dos entusiastas de veículos. Além de demonstrarem claramente o descuido com o carro, manchas e sujeira também podem prejudicar o tecido ou couro dos assentos, aumentando as chances de danificar ou até rasgar os bancos.
Para cuidar dos assentos, faça a higienização correta com produtos específicos para automóveis, como o Orbi Limpa e Hidrata Couro.
3. Comer e beber dentro do veículo
A verdade é que os apaixonados por carros jamais consomem alimentos e bebidas dentro do seu possante, tomam o máximo de cuidado para não derrubar nada na parte interna e até mesmo observam os sapatos antes de dirigir para garantir que tudo permaneça limpo e bem cuidado. Porém, ninguém está 100% protegido.
Comer e beber dentro do carro pode ser um péssimo hábito, principalmente porque alimentos e bebidas podem sujar bancos, tapetes, superfícies e tecidos. De modo geral, essa prática é prejudicial e pode causar danos ao veículo, exigindo uma higienização completa caso algo seja derrubado.
Além disso, se você costuma comer ou beber enquanto dirige, saiba que essa prática é crime. A conduta caracteriza infração média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira.
Se isso acontecer com você, o ideal é limpar bem a superfície afetada e proteger com produtos específicos, como o Orbi Espuma Limpadora para estofamentos de tecidos ou vinil, carpetes e superfícies esmaltadas, ou o Orbisil, ideal para lubrificar e restaurar o aspecto de painéis e outras superfícies.
4. Sujeira e insetos no para-brisa
Chuva, sol, poluição, sujidades e insetos. Todos esses itens são comuns na vida dos proprietários dos veículos, mas eles podem deixar seu para-brisa bem sujo, prejudicando a visibilidade do motorista e deixando seu carro com um aspecto de descuidado.
Para evitar isso, você pode tomar alguns cuidados ao estacionar seu carro, evitando áreas descobertas, árvores e similares. Agora, se seu para-brisa já está sujo, utilize produtos de limpeza ideais para proteger seu veículo, como o Orbi Clean – Limpa Pára-Brisa, desenvolvido para remoção de óleo, gordura, insetos e fuligem do para-brisa, ou o Orbi Water Off, que atua criando uma película invisível sobre a superfície do para-brisa evitando o ofuscamento da visão pela água da chuva.
5. Apoiar os pés no painel e/ou no para-brisa
O terror dos apaixonados por veículos, apoiar os pés no painel é basicamente um crime hediondo. Além de sujar e deixar marcas, esse hábito também pode colocar em risco a segurança do indivíduo.
Em caso de colisão, principalmente frontal, a chance de uma lesão séria na coluna é imensa. O impacto projeta o corpo para frente, aumentando as chances de fatalidades mesmo com a presença do sinto de segurança.
Agora que você já sabe as 5 coisas que mais irritam os apaixonados por carros, que tal acompanhar mais dicas e notícias sobre o universo automotivo? Acompanhe o blog do O Baratão!
1 Comentário